Estudantes promovem ação social no Pátio São Pedro

Serviços jurídicos e de saúde serão oferecidos nesta terça-feira (31), das 8h às 16h
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 30/10/2017 - 16:38
Imagem mostra pessoa aferindo a pressão
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau oferece, nesta terça-feira (31), uma série de serviços gratuitos para a população. A iniciativa, em parceria com a TV Clube e em alusão à campanha Outubro Rosa, irá disponibilizar atividades nas áreas jurídica e de saúde, das 8h às 16h, no Pátio São Pedro, localizado no bairro Santo Antônio.

A população poderá contar com serviços como avaliação nutricional, aferição de pressão arterial, atendimento jurídico, corte de cabelo, orientação psicológica, além de dicas sobre alimentação saudável e uso consciente dos medicamentos. Participam da ação alunos dos cursos de Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Medicina, Fisioterapia, Farmácia, Biomedicina, Psicologia, Estética e Cosméticos, Educação Física, Gastronomia e Direito.

Para a coordenadora acadêmica de Saúde, Nara Porto, é necessária a atuação dos estudantes em iniciativas que beneficiem a comunidade. “Essa troca de experiência irá ampliar o conhecimento do nosso aluno, despertar o interesse pela responsabilidade social e pelo cuidado com o próximo", afirma.

Os alunos voltam a realizar essa ação no dia 28 de novembro, no mesmo local, dessa vez para apoiar a campanha Novembro Azul.

Serviço:
Ação social Pátio São Pedro