Estudantes promovem ação de saúde em ONG de Fortaleza

Iniciativa foi realizada na Frente de Assistência à Criança Carente, na capital cearense
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 19/06/2019 - 17:13
Estudantes do 5º período do curso de Nutrição da faculdade UNINASSAU Fortaleza realizaram, na tarde da última terça-feira (18), uma ação de saúde para crianças que são atendidas pela Frente de Assistência à Criança Carente (FACC). Ao todo, cerca de 60 crianças da organização não governamental receberam orientação nutricional, além de kit escolar com lápis e cadernos.

A ação foi coordenada pela docente do curso de Nutrição da UNINASSAU, Regina Neves. Segundo a professora, a iniciativa teve como intuito motivar os estudantes para práticas de saúde em ambientes para além da universidade. “São ações como essa que fazem o acadêmico ter o primeiro contato com os pacientes, adquirir mais confiança, além de promover a responsabilidade social”, disse.

Além da orientação nutricional, as crianças também receberam frutas, com objetivo de conscientizá-los para uma alimentação saudável. Para a estudante Débora Oliveira, a atividade serviu para exercitar a prática da profissão. “Sempre participo das ações sociais promovidas pelo curso e acredito que farão toda a diferença quando eu for para o campo profissional”, frisou a futura nutricionista.