Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Estudantes promovem ação de reciclagem na Praia de Iracema

Ação aconteceu no último domingo, na orla da capital cearense
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 27/05/2019 - 15:42
Estudantes recolhem lixo na Praia de Iracema
Alunos recolheram cerca de 15 sacos de lixo
Preocupados com o meio ambiente e dispostos a conscientizar a população sobre os perigos do descarte de lixo nas praias, estudantes do 4º semestre de Gestão em Recursos Humanos da UNINASSAU Parangaba promoveram, no último domingo (26), uma ação de responsabilidade socioambiental na Praia de Iracema.
 
O projeto teve como tema “RH em ação: por uma praia mais limpa” e foi idealizado pela docente Rose Moreira, professora da disciplina de Responsabilidade Socioambiental, com objetivo de os estudantes vivenciarem a prática do cuidado com o meio ambiente a partir da reciclagem dos resíduos deixados nas praias. Além disso, os estudantes também distribuíram panfletos informativos sobre a importância da preservação do meio ambiente. 
 
Como trajeto, os estudantes percorreram da Ponte dos Ingleses até o aterro da Praia de Iracema e, ao todo, recolheram 15 sacos de lixo. Foram encontrados diversos tipos de descarte, como garrafas, embalagens plásticas, garrafas de vidro, entre outros.
 
Segundo o coordenador dos cursos de Ciências Humanas da UNINASSAU Parangaba, Flávio Cidade, é necessário estimular ações que “promovam o senso de responsabilidade social, não somente dentro do ambiente universitário, mas também mobilizar a sociedade a ter mais cuidado com o meio ambiente”. 

Comentários