Estudantes produzem curta sobre curso de Medicina Veterinária

Durante vivência, os secundaristas roteirizaram diversos assuntos na área acadêmica
Assessoria de Imprensa Por: Carlos Costa 11/07/2019 - 09:28
Alunos IEMA  e funcionários UNINASSAU
As gravações foram realizadas no campus da Instituição
Na primeira semana de julho, a Faculdade UNINASSAU São Luís, auxiliou estudantes do Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) no programa de vivência profissional “Pra saber +”. Durante a atividade, os secundaristas elaboraram vídeo sobre o curso de Medicina Veterinária.

As gravações foram realizadas no campus da Instituição, tendo temas o mercado de trabalho, experiências em sala de aula e perspectivas profissionais da área.

Empolgado, Claudio Dimas, estudante do curso técnico de audiovisual do IEMA, afirma que foi a sua primeira experiência com uma câmera semiprofissional. “Uma experiência fantástica ter que manipular a câmera e pensar junto a pré-produção, produção e edição desse curta. Aprendi muito ao trocar experiências com professores e alunos da faculdade”, contou.

O estudante João Pedro Bouéres, calouro de Medicina Veterinária da UNINASSAU, conta que a escolha do curso foi algo bem natural por ter habilidade e convivência com animais desde a infância. “Sempre fui acostumado com animais desde criança. Em casa, sempre tive bichos como cobra, cachorro e tartaruga, então a escolha foi algo natural. Além disso, trabalho num canil, sou adestrador, portanto não tive muito que pensar, eu já sabia o que queria”, ressalta.

Além dos alunos do curso de audiovisual, o projeto “Pra Saber +” também reuniu estudantes da IEMA dos cursos técnicos da área de Direito, Eventos, Tecnologia da Informação e Atendimento.