Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Estudantes preparam jantar na final do Master Chef

Preparação será documentada por emissora local como um reality show em João Pessoa

Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 10/08/2016 - 00:00 - Atualizado em: 19/08/2016 - 11:01
MasterChef
O programa é transmitido pela Rede Bandeirantes

O convite surgiu e a Faculdade Maurício de Nassau, unidade João Pessoa, aceitou o desafio de colocar alunos do curso de Gastronomia no reality show. A proposta é que os alunos realizem um jantar para  os chefes de cozinha e convidados que irão participar da final do Master Chef, transmitido pela Rede Bandeirantes. O evento será na faculdade, no dia 23 de agosto, onde serão documentadas todas as etapas até a execução dos pratos que serão servidos na festa.

Essa é a segunda edição do evento na Paraíba, e primeira neste  formato  que servirá de case para as outras filiais da emissora em todo o país. “O projeto é um ícone muito forte, então, não poderíamos arriscar sua reedição. Por isso, encontramos na  Faculdade Maurício de Nassau uma estrutura ideal para realizarmos esse grande projeto. Nos chamou a atenção também o nível de competitividade dos alunos, isso faz muita diferença para o resultado final do evento”, destacou a editora geral da TV Manaíra, filiada da emissora  na Paraíba, Jailma Simone.

A equipe da TV Manaíra vai acompanhar todas as etapas que envolvem a formação das equipes que irão cozinhar, desde a escolha dos pratos , a preparação e apresentação do que será servido na final do programa. 

Para o coordenador do curso de Gastronomia, Filipe Tavares, a participação dos estudantes nesse tipo de evento, possui uma relevância enorme. “O aluno tem a chance de pôr em prática tudo o que é vivenciado em sala de aula. É um evento que possibilita a experiência de uma rotina até então conhecida apenas na teoria, o que permite um feedback de como o aluno se encontra para entrar no mercado de trabalho", enfatizou.

Além da cobertura das etapas de produção e execução dos pratos, que será exibido em um programa especial no sábado (27), a TV Manaíra também irá  apresentar flashes ao vivo, no dia do evento, durante a programação.

Comentários