Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes participam de treinamento de primeiros socorros

Desmaio, queimaduras, incêndio foram temas abordados no minicurso ministrado pelo Corpo de Bombeiros
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 13/06/2019 - 16:14
Minicurso de primeiros socorros
Alunos de Enfermagem e Educação Física participaram da atividade
Os alunos dos cursos de Enfermagem e Educação Física da Faculdade UNINASSAU Petrolina participaram de treinamento de primeiros socorros com o Major Cléber, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. O minicurso aconteceu nesta terça-feira (11), na Instituição.
 
“Os primeiros socorros são as primeiras providências tomadas diante de um acidente com a intenção de manter as funções vitais da pessoa. O minicurso é importante, não apenas enquanto futuros profissionais, mas para o dia a dia”, destacou o coordenador do curso de Enfermagem, Rafael Pinheiro.
 
Casos de incêndio, fraturas, engasgamento, desmaio, queimaduras, imobilização da vítima e análise do local antes da ação foram alguns dos pontos abordados no treinamento. Rafael destaca a importância da avaliação do local antes de socorrer. “É preciso ver se há riscos como fios energizados, objetos a ponto de desabar, focos de incêndio, vazamento de gases tóxicos, entre outros”.
 
É importante que seja acionado o serviço de urgência emergência competente, como SAMU e o Corpo de Bombeiros, que funcionam 24 horas, todos os dias da semana. O contato é feito pelos números 192 e 193, respectivamente. A ligação é gratuita e pode ser realizada por qualquer telefone fixo ou móvel local.

Comentários