Na próxima segunda – feira (9), às 19h, a Liga de Basquete Feminino Uninassau compete com o Sampaio Corrêa no ginásio Castelinho, na capital maranhense. Com a intenção de incentivar a liga de basquete ligada à Faculdade Maurício de Nassau, São Luís, os estudantes da instituição irão promover uma torcida organizada no dia da competição.
Para o estudante do quarto período Educação Física, Marcelo Lima, é uma oportunidade de reunir os colegas de curso e discutir o jogo tecnicamente. “Além de torcermos para um grupo que nos representa, podemos discutir com os colegas de turma de forma técnica o andamento do jogo”, alegou.
Nesta temporada, o Uninassau Basquete estreou com tudo na temporada 2016/2017 da LBF CAIXA. Comandado pelo técnico Roberto Dornelas, a equipe disputará contra o Sampaio Correia na próxima semana. O time pernambucano atuou desfalcado por Ariadna, maior cestinha da história da LBF CAIXA, e Casanova, grande contratação da temporada, que ainda não estão regularizadas, mas conseguiram arrancar uma vitória fora de casa na abertura da temporada.
O jogo desta segunda feira terá também a participação dos alunos de outros cursos da Nassau São Luís. Durante a competição, as equipes organizadas de estudantes irão distribuir panfletos informativos sobre a saúde no esporte.
Comentários