Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes participam da Cerimônia do Vade Mecum

O evento acontece de forma presencial para alunos do 2º período, na quarta-feira (20)
Assessoria de comunicação Por: 15/10/2021 - 15:32 - Atualizado em: 15/10/2021 - 15:38
Estudantes participam da Cerimônia do Vade Mecum
Por Aline Malta 
 
A UNINASSAU Paulista realiza, na quarta-feira (20), a Cerimônia do Vade Mecum para alunos do 2º período do curso de Direito. O evento acontece a partir das 9h, para o turno matinal, e às 19h para os alunos da noite. Esse é um momento que marca a entrada dos estudantes no ensino superior em Direito.
 
O objetivo da Cerimônia é reavivar a escolha do curso de Direito como seu futuro profissional e das responsabilidades éticas e morais que os acadêmicos terão ao longo da graduação. O Vade Mecum é o símbolo/instrumento que será utilizado por eles nessa trajetória. No Direito, ele refere-se a um resumo das obras básicas para serem consultadas facilmente e é um símbolo do curso. 
 
Paulo Rodrigo Lopes de Oliveira, coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Paulista, ressalta a importância do evento para os acadêmicos. “Trata-se de um momento importante que ficará registrado para sempre na vida dos alunos, como também de seus familiares. A participação de todos é imprescindível, pois, além de ser o nosso primeiro encontro presencial, teremos a oportunidade de nos conectarmos com o curso de Direito para juntos, fortalecer nossas relações acadêmicas”, afirma. 
 
A Cerimônia será gratuita e presencial no bloco C da própria instituição de ensino, localizada na Av. Sen. Salgado Filho, s/n - Centro, Paulista – PE. 

Comentários