Cinco estudantes do curso de Gastronomia da UNINASSAU Fortaleza estão participando da RedeLab, que consiste em um ciclo de ações de incentivo à criação de empreendimentos inovadores, com iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Ceará). A primeira etapa das atividades aconteceu no dia 16 de abril, e os estudantes participaram de uma oficina de sensibilização para nivelar conceitos e identificar o interesse no desenvolvimento de negócios inovadores.
Ao todo, o ciclo de ações da RedeLab irá acontecer em três fases. A próxima atividade será realizada nos dias 24 e 25 de maio, quando os estudantes irão participar do curso Sebrae Experience, que é uma imersão de 12 horas entre momentos práticos e teóricos para geração de ideias inovadoras. Passarão para a 3ª fase da trilha do conhecimento as três melhores propostas de negócios.
De acordo com a coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU Fortaleza, Heloisa Fonseca, ao longo das atividades da RedeLab, o estudante irá vivenciar o empreendedorismo e inovação para além da sala de aula. “Dentro da grade curricular do curso eles já têm disciplinas que discutem empreendimentos, gestão, desenvolvimento pessoal e trabalhabilidade”, disse a professora, que ressalta a importância do estudante adquirir competências e habilidades que o tornem apto para empreender e realizar projetos de vida.
Comentários