Por: Kelly Ferreira
Aconteceu, nessa quarta-feira (5), o 1º Sarau Nassau 2017. A atividade fez parte do calendário mensal de eventos da Faculdade Maurício de Nassau, em Petrolina, e reuniu alunos dos turnos matutino e noturno para realizar apresentações musicais e recital de poesias no espaço de convivência da Instituição de Ensino Superior.
O coordenador da faculdade, Sérgio Murilo Corrêa, iniciou a programação dando destaque ao objetivo do evento, que é gerar interação entre os estudantes no período de intervalo das aulas e permitir que eles demonstrem suas habilidades. “Abrimos esse espaço para que os alunos mostrem seus talentos em um momento de descontração na presença de todos os colegas”, frisou.
Em seguida, a aluna Gilvanete Souza recitou uma poesia de sua autoria sobre o cotidiano dos estudantes. Os alunos Johnny Rodrigues, Andrezza Rezende, Matheus Tito e Maria Luiza animaram cantando músicas sertanejas, em especial. A discente Letícia Rodrigues se emocionou ao declamar a poesia ‘Me gritaram negra’, de Victoria Santa Cruz, que fala sobre o racismo, e foi aplaudida pelo público. “Eu faço teatro e gosto de trabalhar com o tema ‘negritude’ pois é algo que ainda precisa ser ouvido e debatido. Esse momento de sarau é importante, pois todos nós temos o que mostrar”, ressaltou Letícia.
Já no período da noite, as apresentações ficaram por conta dos alunos Wolney Mororó, Hanna Lisboa e Geisa Andrade, que cantaram músicas gospel, além do estudante Pedro Miranda, que também participou e recitou versos do poeta Laércio Lima.
Comentários