Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes garantem publicação de artigo em blog

Alunos do 3º período de Fisioterapia participaram de "concurso jornalístico" sobre lesões
Assessoria de Comunicação Por: 06/04/2017 - 14:16
imagem mostra um lápis, caderno e livro
Estudantes foram desafiados a elaborar um artigo sobre lesões no Manguito Rotador
Por Aline Pinho
 
Estudantes do 3º período de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau, em Lauro de Freitas, foram desafiados a elaborar um artigo sobre lesões no Manguito Rotador, em um prazo de 10 dias. O prêmio para a equipe vencedora seria a publicação do trabalho no blog da instituição, além de uma pontuação extra na disciplina "Anatomia aplicada a Fisioterapia".
 
Durante o concurso, lançado na última semana, os alunos, divididos em 8 equipes, teriam que escrever um artigo que abordasse a origem e inserção de um grupo muscular denominado "Manguito Rotador" com a incidência de lesões, associando a alguma atividade esportiva. 
 
Após a entrega dos trabalhos, professores dos cursos de Pedagogia e Fisioterapia fizeram a análise e escolheram a matéria mais esclarecedora, cujo tema foi: “Lesões no Manguito Rotador em atletas de natação de alto rendimento”.
 
A coordenadora do curso, Camila Lessa, explica que nessa disciplina os alunos aprendem, principalmente, onde cada um dos músculos se originam e qual a sua ação. "A ideia da competição era correlacionar a teoria com a prática. As matérias tiveram qualidade e, sem dúvida, superaram as expectativas. O desafio acrescentou também um pouco mais de empenho das equipes", afirmou.
 
A equipe vencedora foi composta pelas estudantes Ângela Oliveira, Débora Almeida, Deilane Santana, Lenir Leal, Milene Arcanjo e Morgana Gurgel.  
 
O artigo que obteve a melhor avaliação está publicado neste link.
 
 

Comentários