Notícias › Responsabilidade Social

Estudantes entregam doações para abrigo de animais com deficiência

Alunos arrecadaram aproximadamente 300 kg de ração que vão alimentar mais de 200 animais do Lar Tintin
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 18/09/2018 - 09:29
Imagem mostra alunos com ração de cachorro
Lar Tintin conta com mais de 200 animais deficientes
Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Faculdade UNINASSAU Fortaleza entregaram, na última sexta-feira (14), aproximadamente 300 kg de ração para o abrigo Lar Tintin que ampara cães e gatos com deficiência. O objetivo foi envolver os acadêmicos em causas sociais de cuidado e apoio aos animais.

O Lar Tintin foi fundado pela cuidadora Viviane de Lima e hoje conta com mais de 200 animais deficientes, com doenças crônicas, idosos e com algum tipo de câncer ou doença renal. Segundo ela, o maior obstáculo é o preconceito de algumas pessoas. “A base do meu trabalho é o amor pelos animais e são poucos os que entendem a nossa missão, de cuidar, de amparar e dar melhor qualidade de vida”, afirma.

Ainda nesse contexto, o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU, Ferreira Chaves, ressaltou que o acadêmico do curso precisa enxergar e vivenciar a realidade. “É papel do profissional trabalhar a humanização, buscar estratégias de saúde pública e efetivá-las, melhorando a vida dos animais que vivem abandonados”, disse o professor, que reitera o compromisso que o estudante deve ter com a profissão.

Para quem quiser entrar em contato para doações ou informações, o contato do Lar Tintin é o (85) 98182-3602