
Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Faculdade UNINASSAU Fortaleza entregaram, na última sexta-feira (14), aproximadamente 300 kg de ração para o abrigo Lar Tintin que ampara cães e gatos com deficiência. O objetivo foi envolver os acadêmicos em causas sociais de cuidado e apoio aos animais.
O Lar Tintin foi fundado pela cuidadora Viviane de Lima e hoje conta com mais de 200 animais deficientes, com doenças crônicas, idosos e com algum tipo de câncer ou doença renal. Segundo ela, o maior obstáculo é o preconceito de algumas pessoas. “A base do meu trabalho é o amor pelos animais e são poucos os que entendem a nossa missão, de cuidar, de amparar e dar melhor qualidade de vida”, afirma.
Ainda nesse contexto, o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNINASSAU, Ferreira Chaves, ressaltou que o acadêmico do curso precisa enxergar e vivenciar a realidade. “É papel do profissional trabalhar a humanização, buscar estratégias de saúde pública e efetivá-las, melhorando a vida dos animais que vivem abandonados”, disse o professor, que reitera o compromisso que o estudante deve ter com a profissão.
Para quem quiser entrar em contato para doações ou informações, o contato do Lar Tintin é o (85) 98182-3602
Comentários