As fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata Sul e Agreste de Pernambuco deixaram milhares de pessoas desabrigadas e sem seus pertences. Essa situação despertou a solidariedade de funcionários e estudantes das Instituições de Ensino Superior do Grupo Ser Educacional, que se uniram e arrecadaram diversas doações em prol das vítimas daquelas localidades.
Nesta segunda-feira (19), um grupo de estudantes das unidades Graças, Cabo de Santo Agostinho e Piedade da UNINASSAU junto aos funcionários da Central de Relacionamento com Aluno (CRA – Ativo) do levou ao município de São José da Coroa Grande, em especial a comunidade de Várzea do Una, os donativos angariados. Foram entregues 80 garrafões de água mineral, meia tonelada de alimentos e mais de mil peças de roupas. A ação solidária entregou as doações diretamente à população e contou com o apoio dos gestores da cidade.
Essa ação marca o encerramento do ciclo de doações da campanha solidária desenvolvida pelo Instituto Ser Educacional. Desde o final do mês de maio, quando houve a enxurrada, que a Instituição mobiliza os seus públicos interno e externo para coletar contribuições. Em outras oportunidades, nesse período, foram entregues na cidade do Ipojuca mais de duas toneladas de alimentos, materiais de limpeza, água mineral e roupas.
O diretor de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo, destaca a importância de se realizar este tipo de ação para a sociedade. “A solidariedade é uma prática cidadã que faz a diferença no processo de humanização e do equilíbrio social”, afirma.
Comentários