Estudantes dos cursos de Saúde visitam asilo

Banho e corte de cabelo estão entre os serviços que serão oferecidos pelos alunos da Nassau
Assessoria de Comunicação Por: 28/04/2017 - 17:21
Imagem mostra idoso sendo auxiliado no banho
Os discentes de Enfermagem irão cuidar dos idosos ao ajudar no banho

Por: Aline Pinho

Estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, farão ações sociais voltadas aos idosos na próxima terça-feira (2). Cerca de 20 alunos do curso de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia e Estética e Cosméticos irão visitar a Associação Casa de Caridade Adolfo Bezerra de Menezes (ACCABEM), primeiro asilo de idosos do município, localizada no bairro Caji.

Durante a ação, que será realizada das 7h às 13h, os discentes de Enfermagem irão cuidar dos idosos ao ajudar no banho e higienização. Os dicentes do curso de Farmácia estarão no local para auxiliar na distribuição dos medicamentos e os estudantes de biomedicina farão testes de glicemia. Já os universitários do curso de Estética e Cosméticos irão ajudar na melhoria da autoestima ao realizar cortes de cabelo.

Para o coordenador dos cursos, Aristides Tonini, a ação entre os alunos estimula a prática da solidariedade. "Tenho orgulho da NASSAU por me proporcionar trabalhar com tantos projetos importantes com nossos estudantes. Essa troca de experiência irá ampliar o conhecimento, despertar no estudante o interesse pela responsabilidade social e pelo cuidado com o próximo, além de garantir o bem-estar e a saúde do idoso", declara.