
Por Veronica Cristina
Visando aproximar os estudantes da prática da profissão e conhecer um pouco mais sobre a Psicologia Escolar Educacional, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Boa Viagem, levou os alunos do curso de Psicologia para uma visita técnica. O momento aconteceu na última quinta-feira (02), no Colégio Piedade.
O professor Anderson Freire, mediador do encontro, explica que esse tipo de atividade é uma oportunidade excepcional para uma ampla formação acadêmica. “Os estudantes puderam observar a dinâmica entre os conceitos discutidos em sala de aula e a prática no dia a dia da profissão. Isso é de extrema importância para o aprimoramento dentro da graduação. Ouvir falar é diferente de viver e construir seus próprios conceitos e ideias sobre a realidade vivida”, aponta.
O encontro fez parte da disciplina de Práticas Integrativas I, para os alunos do 6° período do curso de Psicologia. Lá, os estudantes se reuniram com a professora Adriana Carvalho, do Colégio Piedade, e puderam observar metodologias e técnicas que são utilizadas na escola. Os participantes seguiram todas as recomendações dos órgãos de saúde para evitar contaminação com a Covid-19.
Comentários