Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes de Psicologia participam de Cerimônia do Jaleco

O ato simbolizou o início das aulas prática do curso de saúde
Assessoria de Comunicação Por: Paula Cruz 19/08/2019 - 09:42
Cerimônia do Jaleco
Alunos de Psicologia participam de Cerimônia do Jaleco
A Faculdade UNINASSAU Feira de Santana realizou, na última quinta-feira (15), a Cerimônia do Jaleco do curso de Psicologia. O ato é símbolo do início das aulas práticas do curso de saúde. O evento ocorreu no anfiteatro da Instituição e contou com a presença de professores, coordenação de curso e direção.
 
A diretora da unidade, Janaina Leal, parabenizou os discentes e desejou comprometimento e responsabilidade na trajetória acadêmica. “Sem dúvida, é um momento significativo na carreira. É quando aluno firma o compromisso de se tornar um profissional com diferencial para encarar o mercado após a sua formação”, disse.
 
A aluna Evelin Mosquezi destacou que a cerimônia foi um momento gratificante tanto para ela, como para os pais, que também estavam presentes no momento. “Sinto que estou a cada dia mais perto de alcançar meu sonho de atuar como psicóloga e poder contribuir positivamente na vida de muitas pessoas”, afirmou.
 
Durante a cerimônia, os padrinhos foram convidados a vestir o jaleco no aluno e, em seguida, os estudantes realizaram o juramento ao uso do item.
 
O jaleco é um dos equipamentos de proteção individual que devem ser utilizados apenas no ambiente de trabalho com a finalidade de prevenir contaminações por acidente. Além disso, simboliza higiene e assepsia, requisito para todo profissional da área de saúde.

Comentários