
Na próxima sexta – feira (31), às 9h, dia nacional de combate ao câncer bucal, a Faculdade UNINASSAU São Luís, realiza no hall de entrada da Instituição, uma série de ações educativas com o intuito de orientar a comunidade acadêmica sobre a doença.
A palestrante e também coordenadora do curso de Odontologia da unidade, Janice Sousa, explica que muitos desconhecem a patologia, portanto, é necessário orientar as pessoas sobre o autoexame bucal. “O câncer de boca é pouco discutido e muitos desconhecem os sintomas. Desta forma, entendo como importante instruir os alunos sobre as causas e tratamento”, destaca.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no ano passado, cerca de 14.700 novos casos de câncer bucal foram diagnosticados, sendo 11.200 em homens e 3.500 em mulheres em todo país.
Câncer Bucal
O câncer de boca ocorre com maior frequência em homens, principalmente com mais de 40 anos de idade. A doença atinge os lábios e a cavidade bucal, nas regiões da bochecha, gengiva, céu da boca, língua e assoalho da boca. Já o câncer de lábio tem como principal fator de risco a exposição solar.
Comentários