Estudantes de Odontologia da UNINASSAU realizam ação social com catadores

Nesta sexta-feira (30), serão oferecidas palestras sobre escovação supervisionada, cuidados bucais e odontologia preventiva
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 27/11/2018 - 18:08
Imagem mostra uma mulher escovando os dentes
Evento foi idealizado pelos estudantes do 2º período de Odontologia da UNINASSAU
Uma boa ação aliada ao aprendizado, a partir do contato com a comunidade carente de assistência em saúde. Essa intenção deu origem ao evento idealizado pelos estudantes do 2º período de Odontologia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, que acontecerá na próxima sexta-feira (30), às 14h, no galpão da Arenza, localizado na Avenida Francisco Lopes de Almeida, s/n, bairro Jardim Verdejante.

Na oportunidade, os estudantes apresentarão à comunidade de catadores Arenza e Cata Campina palestras sobre escovação supervisionada, cuidados bucais, odontologia preventiva, entre outros temas importantes. Os estudantes ainda farão a doação de 300 quilos de alimentos não perecíveis para os mais necessitados. O material recolhido é fruto da campanha de doação de alimentos realizada pela Liga Acadêmica de Odontologia, no início de novembro.

Para o coordenador do curso, Roniery Costa, a ação promove mudanças no pensamento social dos alunos quando estão em contato com a comunidade carente. “A ideia da ação social é despertar em nosso estudante uma formação diferenciada, onde os envolvidos somam esforços em prol de uma parcela da sociedade que é carente em muitos sentidos. Ainda aliamos o trabalho no bem a uma atividade acadêmica, no intuito de torná-los profissionais mais capacitados para lidar com as contingências que surgem no mercado”, destacou.