
Estudantes do 3° e 5° semestre do curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, ofereceram atendimento gratuito à comunidade na Praça Senhor do Bonfim, em Salvador.
Durante a iniciativa, que ocorreu na última terça (09) e quarta-feira (10), os alunos falaram sobre alimentação alternativa, fizeram avaliação e deram orientações nutricionais às pessoas carentes assistidas pelo Projeto Bom Samaritano. A atividade foi desenvolvida sob supervisão da coordenadora do curso, Maria Selma Guimarães, e do professor Luís Fernando Gonçalves.
Durante a primeira edição do "Projeto Bom Samaritano Movimentando a Praça", os alunos prepararam alimentos fazendo aproveitamento total, como por exemplo, suco de melancia utilizando a casca, polpa da fruta e semente, um bolo com a casca da banana e geleia apenas com banana e beterraba. Após o processo, todos fizeram a degustação.
Selma explica a importância de participar desta primeira edição do Projeto. “O evento foi uma troca de conhecimento. Percebemos que as pessoas são muito carentes, não só de bens materiais, mas de amor, e os alunos ficaram sensibilizados com a situação”, afirmou.
Comentários