Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Estudantes de Nutrição participam de projeto em comunidade

Alunos da NASSAU, unidade Lauro de Freitas, falaram sobre alimentação alternativa
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 11/05/2017 - 10:20
Imagem mostra pessoas em atendimento
Alunos falaram sobre alimentação alternativa, fizeram avaliação e deram orientações nutricionais
Estudantes do 3° e 5° semestre do curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, ofereceram atendimento gratuito à comunidade na Praça Senhor do Bonfim, em Salvador. 
 
Durante a iniciativa, que ocorreu na última terça (09) e quarta-feira (10), os alunos falaram sobre alimentação alternativa, fizeram avaliação e deram orientações nutricionais às pessoas carentes assistidas pelo Projeto Bom Samaritano. A atividade foi desenvolvida sob supervisão da coordenadora do curso, Maria Selma Guimarães, e do professor Luís Fernando Gonçalves.
 
Durante a primeira edição do "Projeto Bom Samaritano Movimentando a Praça", os alunos prepararam alimentos fazendo aproveitamento total, como por exemplo, suco de melancia utilizando a casca, polpa da fruta e semente, um bolo com a casca da banana e geleia apenas com banana e beterraba. Após o processo, todos fizeram a degustação. 
 
Selma explica a importância de participar desta primeira edição do Projeto. “O evento foi uma troca de conhecimento. Percebemos que as pessoas são muito carentes, não só de bens materiais, mas de amor, e os alunos ficaram sensibilizados com a situação”, afirmou.
 

Comentários