Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes de Nutrição expõem pesquisa sobre análise sensorial dos alimentos

A ação tem como finalidade avaliar as propriedades dos alimentos pelos sentidos humanos
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 09/05/2017 - 16:30
mulher prova milk shake com olhos vendados
Estudantes irão demonstrar como podemos usar os sentidos para avaliar as características de um alimento

Nesta quarta-feira (10), os alunos do terceiro período do curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau em São Luís irão apresentar um trabalho interdisciplinar sobre análise sensorial dos alimentos. A ação faz parte da disciplina Bioquímica dos alimentos e acontece no hall de entrada da instituição, a partir das 19h.

Na ocasião, os estudantes irão demonstrar como podemos usar os sentidos humanos para avaliar as características ou atributos de um alimento. Segundo a professora de Nutrição, Laiane Souto, a análise realizada pelos estudantes é importante para demonstrar ao consumidor a atenção sobre a comida. “A qualidade sensorial do alimento e a manutenção da mesma favorecem a fidelidade do consumidor a um produto específico em um mercado cada vez mais exigente”, defende.

Com base nesses aspectos e considerando a importância da qualidade na indústria de alimentos, a professora resolveu compartilhar com todos os discentes da NASSAU as experiências obtidas pelos alunos de Nutrição em sala de aula. “Achamos importante demonstrar para os demais estudantes da instituição como podemos avaliar a qualidade de um produto através dos nossos órgãos do sentido”, explicou.

Durante ação, a turma de nutrição será dividida em cinco grupos e cada um deles vai falar sobre um órgão do sentido envolvido com a identificação dos alimentos, abordando suas propriedades organolépticas.

A Faculdade Maurício de Nassau em São Luís está localizada na Rua Zoé Cerveira, número 120, em Ivar Saldanha. 

Comentários