
Por Juan Lapa
A UNINASSAU Belo Horizonte proporciona aos estudantes do curso de Medicina a iniciação e o contato com pacientes desde o primeiro período. Na última quarta-feira (23), eles deram início ao estágio nas Unidades Básicas de Saúde (USB), no município de Santa Luzia. Essa é a primeira experiência profissional dos alunos.
Essa é uma oportunidade dos estudantes também vivenciarem o cenário prático da medicina e todas as demandas burocráticas oriundas da prática profissional. "É de grande importância eles já estarem nesse campo prático desde o primeiro período e compreenderem as políticas públicas de saúde, bem como entender como funciona a relação médico-paciente", destacou o doutor Éder Almeida, coordenador adjunto do curso de Medicina da UNINASSAU Belo Horizonte.
"É importante se familiarizar com toda a assistência, mesmo que ainda como observadores. É a chance de relacionar as práticas da vivência clínica com as matérias de semiologia médica, saúde da família e ética aplicada à Medicina. Toda essa compreensão da referência e contrarreferência fomenta uma maior segurança e preparo para quando iniciarem a fase do internato", concluiu.
Comentários