Estudantes de Gestão Portuária recebem orientação profissional

Os alunos puderam tirar dúvidas sobre mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 11/06/2019 - 17:28
Imagem mostra estudantes que participaram da palestra
Evento aconteceu no dia 29 de maio
No dia 29 de maio, os alunos do 1º período do curso de Gestão Portuária da Faculdade UNINASSAU São Luís receberam orientação profissional através da disciplina Desenvolvimento Pessoal e Trabalhabilidade. A convidada foi a Psicóloga Organizacional, Amanda Silva, que orientou e tirou dúvidas frequentes dos estudantes.

Na ocasião, os alunos puderam compartilhar dúvidas sobre os processos seletivos e como se sair melhor nas respostas. Além disso, os discentes também receberam dicas de como se comportar nas entrevistas, processos seletivos e dinâmicas de grupo.

Segundo o professor responsável pela disciplina, Railson Garcez, o encontro fortaleceu o entendimento dos alunos sobre mercado de trabalho. “Batemos um papo sobre as competências mais requisitas e como desenvolvê-las para aproveitar as oportunidades e melhorar a trabalhabilidade. Em um mundo onde a competitividade é uma constante, é melhor estar atento para as tendências mercadológicas”, frisou.

Ainda durante a palestra, os estudantes discutiram sobre o crescimento da área da Gestão Portuária e enfatizaram as peculiaridades do mercado de trabalho para os futuros profissionais da malha portuária.

Tags: