Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Estudantes de engenharia entregaram projeto de acessibilidade

Alunos da UNINASSAU fizeram o projeto para novo apartamento da Organização de Auxílio Fraterno
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 12/08/2019 - 14:32
Visando contribuir com a Responsabilidade Social, o curso de Engenharia da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau – UNINASSAU em Salvador, entregou no mês de julho, um projeto arquitetônico de acessibilidade e um orçamento para a construção de um dos apartamentos da Organização de Auxílio Fraterno (OAF). A Instituição abriga atualmente 88 crianças, de 0 a 18 anos, em situação de risco e exclusão social e fica localizada no bairro da Lapinha, na capital baiana.
 
O OAF irá ampliar sua estrutura e contou com a parceria da UNINASSAU para a realização do projeto de acessibilidade, para que possam também acolher crianças com deficiência. Alunos do 9º semestre fizeram todo o processo, desde a coleta de dados com as visitas técnicas ao local, até a elaboração final, com a coordenação técnica do professor Dr. Silvio Mazza e da coordenação de curso.
 
A coordenadora dos cursos de Engenharia e Arquitetura da UNINSSAU, Aline Santa, afirma que “Estamos muito contentes e realizados em contribuir para a melhoria das instalações, beneficiando as crianças e também promovendo a qualificação dos nossos futuros engenheiros”, ressaltou.
 
A reitora da UNINASSAU Salvador, Cecília Queiroz descreve esse projeto como a concretização do objetivo maior da universidade, que é de contribuir para transformação da comunidade. “Esse projeto surgiu de uma necessidade da OAF de criar a acessibilidade e os alunos do curso de engenharia juntamente com o corpo acadêmico de professores e a coordenadora fizeram com que esse sonho virasse realidade”, enfatizou.
 

Comentários