Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes de engenharia acompanham etapa final de obra em prédio

Visita técnica reúne alunos das áreas de civil, mecânica e elétrica
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 16/10/2020 - 11:22 - Atualizado em: 23/10/2020 - 12:48
Ao todo, 80 estudantes dos cursos de engenharia civil, elétrica e mecânica, da Faculdade UNINASSAU Petrolina, realizaram visita técnica ao canteiro de obras do novo prédio da Instituição. Durante a visita de campo os alunos puderam acompanhar a etapa final do processo construtivo da obra.  
 
Durante a visita os estudantes foram acompanhados dos professores e coordenador dos cursos, a exemplo do professor e engenheiro civil Audrey Nogueira. “Os estudantes puderem acompanhar processo construtivo, analisar os materiais utilizados, o processo de eletrodutos, eletrocalhas, a tubulação para combate a incêndio, pisos, revestimentos, conheceram a experiência do estagiário da obra”, pontua o professor.  
 
Para a aluna do 6º período do curso de Engenharia Civil, Taise Azevedo, as aulas in loco são fundamentais. “O contato do aluno com prática aproxima, traz esclarecimentos, possibilitando maior entendimento, surgem novos questionamentos, compreendemos melhor aplicabilidade dos cálculos. Conhecemos inovações na engenharia, foi maravilhoso”, conta.  
 
As visitas técnicas são metodologias de ensino utilizadas pela Instituição para potencializar o processo de ensino-aprendizagem. “Visitar obras, acompanhar as etapas da construção de prédios, vias, viadutos são estratégias adotadas pelos cursos, por que entendemos que é essencial e imprescindível que o estudante em formação esteja onde o trabalho acontece, onde a engenharia se materializa”, destaca o coordenador dos cursos de Engenharia, Nielton Araújo.  
 

Comentários