Estudantes de Enfermagem realizam treinamento de primeiros socorros

Evento foi realizado através do projeto de extensão do curso de Enfermagem da UNINASSAU
Assessoria de Imprensa Por: Vanessa Braz 03/04/2018 - 10:09
Estudantes de Enfermagem realizam treinamento de primeiros socorros
Cerca de 120 funcionários da companhia Coteminas, em João Pessoa, receberam um treinamento de primeiros socorros dos alunos do curso de Enfermagem da Faculdade UNINASSAU. A ação faz parte do projeto de extensão do Centro de Atendimento e Treinamento em Primeiros Socorros (CATPS), que realiza as atividades na Instituição, assim como palestras e treinamentos para a comunidade.

O treinamento aconteceu no final do mês passado e contou com a participação de 9 alunos do CTPS que desenvolveram várias ações de primeiros socorros junto aos funcionários da empresa. “Foram abordadas a avaliação primária, imobilização e transporte de vítimas de traumas, fazendo com que o aluno tenha a oportunidade de aprender e colocar em prática o que é dado na disciplina de Emergência e Trauma, assim como os colaboradores que receberam os treinamentos de saberem como agir diante das situações que foram criadas”, destacou a professora e supervisora do CAPTS, Narjara Pereira Teixeira.

Para Luana Luna, discente do 7º período do curso de Enfermagem, fazer parte deste projeto tem sido uma experiência enriquecedora. “Estou há pouco mais de um ano no projeto e atuamos em regime de plantão na Faculdade, atendendo as intercorrências que podem surgir, como em eventos e treinamentos. É uma experiência muito boa porque levamos educação e saúde na prática para a população leiga e colocamos em prática nossos conhecimentos”, destacou.