Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Estudantes de Direito realizam Júri simulado no Fórum Miguel Seabra

A atividade reuniu 130 alunos do curso de Direito da UNINASSAU em Natal
Assessoria de Comunicação Por: 07/05/2018 - 15:10
Por Beatriz Gianotti
 
A Faculdade UNINASSAU Natal realizou, na última quinta-feira (03), o Júri Simulado de um caso real que já foi anteriormente julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), no Plenário do Tribunal do Júri, localizado no Fórum Miguel Seabra Fagundes. Organizada pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Instituição de Ensino Superior (IES), a atividade faz parte da disciplina de Práticas Forenses e reuniu cerca de 130 alunos do curso de Direito. 
 
O objetivo da ação é ensinar como funciona o Tribunal do Júri, a partir de uma aula prática, em que os alunos além de estudarem um caso real, também tinham que representá-lo. De acordo com a coordenadora do NPJ, Stéfani Cavalcante, a ativdade além de motivar a análise argumentativa dos universitários, também colaborou com a melhoria da postura e oratória. “Trazer nossos alunos para um ambiente real, disponibilizando um caso julgado, com certeza agrega emoção à atividade. Queremos eles consigam sentir na pele as diferenças e responsabilidades de cada papel dentro de um julgamento”, ponderou.
 
Durante a ação, os estudantes interpretaram todos os papéis, tais como réu, Ministério Público, Defensoria Pública e testemunhas. Apenas o papel de Juiz ficou a cargo de um professor da UNINASSAU. Confira abaixo alguns registros da atividade:
 
Galeria: 
Coordenadora do NPJ, Stéfani Cavalcanti e alunos do 8º período do curso de Direito Aluna Ana Patrícia, 8º período, atuando como Defensora Pública do caso julgadoAluno Pedro, atuou como defesaEstudantes fazendo o papel das organizações envolvidas no processo julgadoMariana, que cursa o 8º período, atuando como defesaProfessor Rodrigo Cavalcanti (centro), fez o papel de juiz do casoAluno Euler, 8º período atuando como testemunha do processoConselho de Sentença formado pelos alunos do 1º período do curso de Direito da UNINASSAUAlunos do grupo de defesa durante a oitiva das testemunhasJosias, do 8º período, atuando como Ministério Público

Comentários