Notícias › Responsabilidade Social

Estudantes da UNINASSAU São Luís participam do projeto Ação Tropical

A ação tem como finalidade instruir a população sobre medidas educativas no meio ambiente
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 14/09/2017 - 14:33
Imagem mostra alunos da UNINASSAU limpando praia
Objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental
Praias inapropriadas para o banho é uma das consequências do excesso de lixo lançado no meio ambiente. Para conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, os alunos da UNINASSAU São Luís, participam do projeto Ação Tropical neste domingo (17), com concentração a partir das 9h na praça dos pescadores, Praia de São Marcos.

O projeto foi idealizado pelo Grupo Ser Educacional e surgiu em função do Dia Mundial de Limpeza das Praias, celebrado no dia 17 de setembro. Durante o passeio na orla, os estudantes irão conscientizar os banhistas sobre a relevância de não descartar resíduos nas praias, praticar a coleta seletiva, e além disso, alertar sobre os cuidados à saúde, como utilizar protetor solar, bonés, toalhas e guarda-sol.

Segundo a diretora da UNINASSAU em São Luís, Luzia Aquime, a ação é uma oportunidade de instigar a consciência ambiental da população. “A intervenção contará com a participação de alunos, professores, coordenadores e colaboradores da instituição com a intenção de esclarecer aos banhistas algumas condutas ambientais em locais públicos. Sabemos que é um trabalho paulatino, mas que é preciso ser semeado desde cedo, principalmente entre jovens e crianças”, alertou.

No passeio, os estudantes irão distribuir adesivos e pulseiras educativas aos frequentadores da Praia de São Marcos. Em outro momento será realizado um mutirão de coleta de lixo ao longo da orla.

No futuro, o projeto Ação Tropical terá a intenção de contemplar praças, rios e parques da cidade com propostas educativas diversificadas.  Mais informações devem ser obtidas através do telefone (98) 3133.1900.