Na última terça-feira (05), foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e, para celebrar a data, a Faculdade UNINASSAU Feira de Santana realizou o plantio de mudas em torno da Lagoa Grande. O evento foi uma parceria com a convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, criado com o objetivo de conscientizar e envolver pessoas na recuperação ambiental.
A ação contou com a participação dos estudantes do terceiro semestre do curso de Logística, que realizaram a plantação de mudas e demonstraram comprometimento com a ação social. “Foi muito interessante sair da rotina e se juntar à população para cuidar do meio ambiente. Me sinto feliz em estar, de alguma forma, contribuindo para a melhoria para a cidade”, declara Valdirene Silva, aluna da Instituição.
“Os problemas ambientais são decorrentes da ação inadequada do homem. Essa preocupação que temos com o meio ambiente é a partir da consciência que vivemos uma situação de desequilíbrio e desarmonia causados pela sociedade”, argumenta Uran Oliveira, professor curso de Logística, da UNINASSAU.
De acordo João Dias, educador ambiental da Secretaria do meio Ambiente, a intenção do projeto é sensibilizar as pessoas a partir de atos simples, mas que podem contribuir para a evolução do planeta. “Nosso desejo é mudar a postura a partir de práticas simples, como plantar uma árvore. Estamos muito satisfeitos ao ver tantas pessoas engajadas com a causa ambiental em nossa região”, disse.
O Secretário de Meio Ambiente Arcênio Oliveira, reforçou que atitudes como essas serão repetidas e que conta com o apoio e parceria da UNINASSAU para novas atividades. “É preciso fortalecer o papel do cidadão, afinal, os compromissos com as questões ambientais devem ser praticados todos os dias, por meios de pequenos gestos. Em breve estaremos realizando outro movimento na Lagoa do Subaé, com mesma visão de preservar a área da localidade”, conclui.
Comentários