Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da UNINASSAU realizam o I Moda Reversa

O evento conta com a presença de profissionais e pesquisadores de moda da região que discutem a temática no contexto de autoafirmação e identidade social
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 22/05/2018 - 14:37
Imagem mostra modelos na passarela
O objetivo do evento é discutir sobre o mercado da moda enquanto representatividade,
Estudantes do quinto período do curso de Marketing da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, realizam nesta segunda (21) e terça (22), a partir das 19h, o I Moda Reversa, no campus Palmeira. A ação conta com a participação de vários profissionais do Mercado da Moda.
 
O objetivo do evento é discutir sobre o mercado da moda enquanto representatividade, quebrando paradigmas da moda direcionada para estereótipos de corpos sistematizados pela sociedade, como modelos e exemplos de comportamentos e atitudes. Para professora e coordenadora do evento Giseli Sampaio, “discutir a moda é discutir expressão social em todos os contextos, pois a maneira de vestir ou utilizar acessórios é sinônimo de autoafirmação e identidade social, desde a antiguidade”.
 
Profissionais como Malvina Eufrázio (franqueada da Quinta Valentina), Virna Dantas (SENAI), Ana Paula Batista (Pesquisadora de Moda), Alanne Dias (Figurinista e Modista) e Maxwell Ramalho (Vitrinista) estarão no PROSA E MODA, neste dia 21, a partir das 19h. Os convidados irão debater de forma lúdica e contextualizada os ícones dos festejos juninos e as tendências de mercado na pós-modernidade.
 
Já no dia 22 será apresentado um desfile, como resultado das pesquisas desenvolvidas ao longo do semestre, no que diz respeito a classificação e conceituação do que representa a Moda Reversa. Participam do desfile, desde modelos profissionais como a Miss Paraíba 2017, Larissa Aragão; artistas como Gitana Pimentel e Kaliuma Soares da Quadrilha Junina Moleka 100 Vergonha, e alunos com deficiência, além da diversidade de gêneros. Todos esses aspectos serão retratados em vestimentas, calçados e assessórios produzidos especialmente para o acontecimento. 
 
Para saber outras informações sobre esta atividade, basta telefonar para (83) 2101-8909. O campus Palmeira está localizado na Rua Vereador Manoel Uchoa, 237, em frente à Praça 13 de Maio.

Comentários