Notícias › Resposabilidade Social

Estudantes da UNINASSAU realizam ação social em Morros

Atividade desenvolvida pelo grupo Fisio Alegria, formada pelos graduandos em Fisioterapia, conta com oficinas, esportes e atividades lúdicas para crianças da comunidade
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 06/08/2018 - 08:20
Imagem mostra crianças assistindo a uma peça de teatro
Durante todo mês de julho, os alunos arrecadaram brinquedos, roupas e alimentos
No último domingo (05), os estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade UNINASSAU São Luís realizaram ação social para comunidade do município de Morros. Durante a atividade, os voluntários entregaram brinquedos, promoveram oficinas de pintura facial, leitura, beleza, a prática de esportes como judô, futebol e brincadeiras.

O evento foi mobilizado pelo grupo Fisio Alegria, formado por estudantes do curso de Fisioterapia da Instituição. Durante todo mês de julho, os alunos arrecadaram brinquedos, roupas e alimentos com o apoio dos acadêmicos da faculdade e usuários das redes sociais.

Com o suporte da professora do curso de Fisioterapia da UNINASSAU São Luís, Elis Victor Benatti, o projeto tem como finalidade fortalecer valores e o compromisso do cidadão com a sociedade. “Essas atividades lúdicas para as crianças mostram a importância que temos com a sociedade em geral. É um passo importante para que os jovens tenham consciência do seu papel na sociedade, algo fundamental nos dias de hoje”, afirma.

De acordo com a docente, o projeto terá novas atividades durante o semestre de 2018.2 com crianças, jovens e idosos. Outras informações sobre os projetos do grupo Fisio Alegria através do telefone (98) 3133.1900.