Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Estudantes da UNINASSAU realizam ação sobre prevenção de DSTs

Os discentes de Medicina da UNINASSAU Barreiras puderam colocar em prática as teorias vistas em sala de aula
Assessoria de Comunicação Por: 28/02/2023 - 17:48
 As orientações foram ministradas pelos estudantes de medicina que fazem parte das Ligas Acadêmicas
O objetivo foi fornecer informações e reforçar a importância da prevenção dessas doenças

Por Claudio Foleto

A UNINASSAU Barreiras ofertou no último dia 15, por meio do curso de Medicina, diversas palestras para cerca de 360 alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM) Professor Alexandre Leal Costa com o intuito de fornecer informações, alertar e reforçar sobre a importância da prevenção das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). As orientações foram ministradas pelos estudantes de medicina da instituição que fazem parte dos grupos de estudos denominados Ligas Acadêmicas.

De acordo com a coordenadora do Curso de Medicina da unidade, Erika Quezado, as Ligas Acadêmica contribuem para que os discentes ampliem seus conhecimentos em determinadas especialidades médicas. ” Essa interação com a população já é o início da atuação médica na sociedade. O acadêmico começa a desenvolver o senso crítico e raciocínio científico. Existe um tripé que fundamenta as atividades desses grupos de estudos que conta com ações educativas, pesquisas e prestação de serviços para a comunidade”, informa.

A UNINASSAU Barreiras possui 21 Ligas Acadêmicas. Cada grupo, com seu tema de preferência, realiza ações durante todo o ano letivo. Além disso, proporciona maior interação entre os colegas e profissionais que já atuam numa determinada área médica. “É esse tipo de exercício que potencializa o aprendizado e proporciona o acadêmico vivenciar um panorama real da sua futura profissão”, ressalta Erika Quezado.

 “Nosso grupo de estudos trabalha áreas amplas de atuação no Sistema Único de Saúde (SUS) e nesta ação abordamos DSTs comuns como a herpes genital, sífilis, gonorreia, tricomoníase, infecção pelo HIV, infecção pelo Papilomavírus Humano (HPV), hepatites virais B e C “, afirmou a presidente da Liga Acadêmica Emily Arenhart Bajerski.

Comentários