Estudantes da UNINASSAU participam do V Congresso Brasileiro de Psicologia

Discentes apresentarão trabalhos científicos desenvolvidos durante o curso
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 08/11/2018 - 18:20
Ilustração mostra uma cabeça com o símbolo da psicologia
Estudantes do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU São Luís participam do V Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão, em São Paulo. No evento, que acontece de 14 a 18 de novembro, os alunos apresentarão trabalhos científicos.

A coordenadora do curso, Yram Miranda, aponta que é importante a participação dos estudantes em um dos maiores congressos da área. “Movimentamos o maior número de estudantes para participar deste evento tão grandioso para a nossa área. É uma oportunidade de mostrar nossas pesquisas e estudos científicos explorados em sala de aula”, afirma.

Nesta edição, o Congresso tem como tema “Psicologia, Direitos Sociais e Políticas Públicas: Avanços e Desafios”. Os representantes da UNINASSAU São Luís apresentam comunicação oral sobre os seguintes temas: “A implantação do modelo de gestão por competências em uma instituição pública” e “Orientação profissional para jovens do programa vira vida: estágio básico e intervenção psicossocial”.

Para a estudante do 6° de Psicologia Lailla Brandão, participar de eventos na área amplia a sua visão crítica sobre a construção do conhecimento na Psicologia. “Entendo que o processo de aprendizagem se desenvolve a partir da composição da teoria e da prática. O trabalho que vou apresentar no congresso edifica o meu conhecimento sobre os paradigmas encontrados na Psicologia”, explica. Além de comunicação oral, outros estudantes terão a oportunidade de apresentar trabalhos através de posters.