Estudantes da UNINASSAU participam de visita ao TCE

Ação aconteceu na última terça-feira e faz parte do programa “Visita Cidadã Guiada”
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 18/11/2019 - 17:42 - Atualizado em: 18/11/2019 - 17:56
Estudantes da UNINASSAU participam de visita ao TCE
Cerca de 30 estudantes do curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza participaram, na última terça-feira (12), de uma visita técnica na sede do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE). A iniciativa foi idealização do professor da Instituição, Wellington Silva, com objetivo de ampliar conhecimentos na disciplina de Contabilidade Pública.

A ação da UNINASSAU faz parte do programa “Visita Cidadã Guiada”, da Escola de Contas e Gestão, do Instituto Plácido Castelo. Inicialmente, os estudantes participaram de uma palestra com o controlador do TCE, Wesmey Silva, que destacou a transformação e a automatização dos processos e dados do Tribunal, e ressaltou que o profissional que atua na área deve enxergar caminhos para além da esfera pública e privada. “Um dos objetivos da contabilidade é voltar às origens e gerar informações úteis”, frisou.

Após esse momento, a secretária-geral adjunta do Tribunal, Raquel Brasil, explicou aos presentes os processos e funcionamentos das sessões presenciais e das virtuais – novidade apresentada em primeira mão aos estudantes da UNINASSAU. Em seguida, os presentes conheceram o auditório do Tribunal, onde acontecem as sessões do TCE.

Para o aluno do 6º semestre do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário, Igor Dayan, é muito importante para os estudantes participarem de atividades interativas na busca pelo conhecimento, no âmbito público ou privado. “Momentos assim são oportunos para a carreira, além de se deparar com desafios, futuras oportunidades e estabelecer novos objetivos”, ressaltou.

Em complemento, a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNINASSAU, Clara Germana, reafirma o compromisso da Instituição em promover debates pertinentes sobre a profissão, colaborando com o crescimento do acadêmico. “Eles entenderam o fluxo dos processos do Tribunal, tiraram dúvidas com os gestores do TCE, conheceram o espaço e se depararam um pouco com os desafios da profissão”, completou.