Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da UNINASSAU participam de organização de prova de corrida

Meia Maratona da Cidade de João Pessoa acontecerá no próximo domingo (06)
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Braz 04/08/2017 - 16:47
Imagem mostra pessoas correndo
Alunos estarão ajudando no evento, prestando serviço de apoio
No próximo domingo (06), cerca de 80 alunos do curso de Educação Física da Faculdade UNINASSAU de João Pessoa darão suporte à 16º Meia Maratona da Cidade de João Pessoa. O evento é realizado pela Secretaria Juventude, Esporte e Recreação (Sejer) do município de João Pessoa e deve reunir mais de mil corredores e cerca de 20 mil visitantes.
 
De acordo com a coordenadora do curso de Educação Física, Tereza Carmem, os alunos estarão ajudando no evento, prestando serviço de apoio, desde o credenciamento até a distribuição de água. “A Meia Maratona está programada para começar às 7h da manhã e as equipes de apoio devem chegar por volta das 5h30. Aproximadamente 80 alunos, de vários períodos do curso estarão participando desse evento que reúne um grande número de participantes. Na ocasião, terão a oportunidade de conhecer de perto a organização de um evento esportivo, além de ampliar o networking que será muito importante na vida profissional”, informou Tereza Carmem.
 
Essa é a 16º edição do evento que pretende incentivar a prática da modalidade, dando oportunidade as pessoas de terem acesso ao esporte e a esse lazer. Além disso, proporciona aos atletas e amantes da corrida a possibilidade de avaliar suas performances, visando competições nacionais e internacionais, segundo informações divulgadas pela organização do evento.
 
A Meia Maratona vai contar com premiações em dinheiro para os três primeiros colocados, no Masculino e Feminino: na Meia Maratona (Geral e Quatorze faixas Etárias), Corrida de 5km, Corrida de 5km (Servidor Público Municipal), Cadeirante e Cadeirante Hand-Bike. A largada e chegada serão no Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco.
 

Comentários