No mês de janeiro, seis estudantes do curso de Educação Física da Faculdade UNINASSAU São Luís participaram do Congresso Internacional de Educação Física da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Em sua 35ª edição, o evento é realizado anualmente na cidade de Foz do Iguaçu/PR e destaca os principais trabalhos científicos na área.
Entre os trabalhos científicos aprovados no congresso estão "Caminhada em Praças Públicas: A Importância dessa Atividade Física para Mulheres de 50 a 60 anos" e "Importância do Ambiente Limpo e Saudável para as Práticas de Atividades Físicas ao Ar Livre".
Para a coordenadora do curso de Educação Física, Socorro Viana, os alunos selecionados enriqueceram o evento por leva propostas de trabalhos plurais. "Estou orgulhosa de ter participado do começo ao fim de trabalhos tão relevantes dos alunos da Instituição. Isso mostra que estamos preparados para inovar e discutir temas pertinentes na sociedade", destacou.
Rafael Paiva, aluno responsável por apresentar o trabalho sobre "Os Benefícios da Dança para Construção da Performance das Drag Queens” no congresso, afirmou que foi uma grande conquista apresentar um trabalho que é tido como um tabu na sociedade. "De certa forma o meu tema inspirou muitas pessoas e traz uma mensagem muito importante como a dança realizada pelas drags em São Luís. Estou muito feliz com a repercussão e aceitação do meu trabalho, embora seja um tema tabu para muitas pessoas", frisou.
Os seis universitários foram orientados pela professora do curso de Educação Física, Jurema Lopes, Mariana Carvalho e a coordenadora do curso, Socorro Viana.
Comentários