
Estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade UNINASSAU Fortaleza irão participar, durante as próximas semanas, de um ciclo de ações da RedeLab, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Ceará. A iniciativa é uma estratégia do órgão para aproximação com o ambiente universitário e instituições de ensino superior. Eles buscam identificar potenciais empreendedores de negócios inovadores. A primeira programação ocorre no dia 16 de abril, com uma oficina de negócios, na sede do Sebrae Ceará.
No início da oficina, os estudantes irão participar de uma dinâmica para nivelar conceitos e identificar o interesse dos participantes no desenvolvimento de negócios inovadores. Para Heloísa Fonseca, coordenadora do curso de Gastronomia da UNINASSAU Fortaleza, é essencial estimular os estudantes ao empreendedorismo, sobretudo em inovações tecnológicas para aplicá-las na profissão. “É uma oportunidade de os nossos estudantes desenvolverem suas ideias, entender sobre como funciona a RedeLab, além de promover interação com outros estudantes e enriquecer o currículo com novas experiências”, destacou.
Segundo o articulador do Sebrae, Silvio Moreira, a programação da RedeLab acontecerá em várias etapas e em diversos locais do Ceará, como Sobral, Juazeiro, Quixadá, entre outros. “A nossa previsão é abrigar algumas startups. A gente acredita que o ambiente mais propício para identificar possíveis empreendedores é o campo acadêmico, no qual muitos têm o desejo de montar um negócio inovador, mas não sabem como realizar”, disse. Segundo ele, a ideia é que os vencedores das etapas possam participar de um programa de pré-aceleração, com suporte do Sebrae, parceiros e as instituições de ensino.
Comentários