Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da UNINASSAU participam da campanha Outubro Rosa

A campanha “Outubro Rosa” alerta para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 08/10/2018 - 10:36
Imagem mostra estudantes durante  a ação
Ainda em outubro, a Instituição promoverá uma série de palestras, mesas redondas e iniciativas alusivas ao outubro rosa

Em alusão ao mês de conscientização ao câncer de mama, os estudantes da Faculdade UNINASSAU São Luís realizam uma série atividades com objetivo de alertar as mulheres e a comunidade acadêmica sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCAR), estima-se que o Brasil terá 59.700 casos novos de câncer de mama, para cada ano do biênio 2018/2019, com um risco estimado de 56,33 casos a cada 100 mil mulheres.

Os dados são preocupantes e motivaram estudantes do curso de Fisioterapia da UNINASSAU a vestirem a camisa rosa na última quarta – feira (03), e convidar os alunos de outros cursos e o corpo docente para se engajar na luta contra o preconceito e ao levar informações para a comunidade em geral.

A iniciativa foi da estudante do curso de Fisioterapia, Bruna Brandão, que planejou junto aos demais estudantes o uso da camisa rosa como uma forma de chamar atenção de toda comunidade acadêmica. “Essa foi uma das inúmeras atividades que vamos promover em outubro. Além disso, pretendemos participar de todas as ações promovidas pelos outros cursos”, garantiu.

Já para aluna do 6º período de Fisioterapia, Fernanda Sousa, é importante enquanto estudante da área da saúde se tornar um profissional que participe de campanhas preventivas e que beneficie a sociedade.  “Nós como futuros profissionais de Fisioterapia queremos mostrar que apoiamos essa causa. Queremos conscientizar as pessoas, principalmente as mulheres para se amar mais, se cuidar e se tocar”, alerta.  

Ainda em outubro, a Instituição promoverá uma série de palestras, mesas redondas e iniciativas alusivas ao outubro rosa. A Faculdade UNINASSAU São Luís fica localizada na Rua Zoé Cerveira, 120, Ivar Saldanha.

 

 

Comentários