Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da UNINASSAU mobilizam doação de sangue coletiva

Ação faz parte do Trote Legal, momento de integração entre calouros e veteranos do curso de Medicina
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 10/02/2017 - 10:03
A doação pode ser feita por qualquer pessoa que se adeque aos critérios de doador

Salvar vidas é uma dos princípios do ofício de médico e, ainda na academia, muitos estudantes levam esse lema muito a sério. Com o objetivo de marcar o início de mais um semestre letivo, os calouros e veteranos do curso de Medicina da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau se unem para salvar vidas através da doação de sangue. O mutirão faz parte do Trote Legal, uma ação semestral que prevê a integração entre os alunos da instituição. A boa ação acontece a partir das 8h da próxima quinta-feira (16), no Campus Boa Viagem da UNINASSAU.

A doação pode ser feita tanto por estudantes de outros cursos como por pessoas que estejam interessados em ajudar a manter o banco de sangue do Hemope. Para ser um doador é preciso estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis) e pesar no mínimo 50kg. É necessário também portar um documento oficial com foto.

Para a coordenadora adjunta do curso de Medicina da UNINASSAU, Iana Sales, a motivação dos alunos mostra o compromisso não só em aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos na sala de aula, mas mostra que eles serão médicos preocupados com o próximo. “Ver esse tipo de ação nascer do próprio aluno mostra que estamos no caminho certo e que esses futuros médicos irão formar uma geração de profissionais preocupados com a comunidade em que estão inseridos”, reforça.

A doação de sangue coletiva é fruto de uma parceria entre a UNINASSAU, HEMOPE e do comitê local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina. A ação acontece das 8h às 18h da quinta-feira (16) no Campus Boa Viagem da UNINASSAU, que está localizado na Rua Jonatas de Vasconcelos, número 316, em Boa Viagem.

 

Comentários