Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Estudantes da UNINASSAU farão estágio no Hospital Pelópidas Silveira

Ricardo Martins e Caio Basto conquistaram melhores notas em seleção
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 06/09/2017 - 09:49
Imagem mostra alunos aprovados
Ricardo Martins e Caio Basto irão atuar nas áreas de cardiologia e neurologia nos serviços de emergência e UTI
Dois estudantes do curso de Medicina da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau conquistaram vaga de estágio não obrigatório no Hospital Metropolitano Oeste - Pelópidas Silveira (HPS). Ricardo Martins e Caio Basto, ambos do 10º período, foram aprovados no concurso em 3º e 5º lugar, respectivamente, sendo as melhores classificações para Instituição de Ensino Superior privada.
 
Os alunos irão atuar nas áreas de cardiologia e neurologia nos serviços de emergência e UTI. Durante o processo seletivo, que envolveu parte teórica e prática, os estudantes passaram por teste cognitivo e avaliação de habilidades e competências. "Colegas de todas as faculdades de Medicina do Estado fizeram parte da seleção do concurso. Fiquei muito feliz com o resultado, principalmente pela oportunidade de aprendizado em um hospital muito organizado e especializado em áreas de extrema complexidade, sendo muito importante na minha formação acadêmica. Será uma oportunidade única", afirmou Caio.
 
Para Ricardo, a seleção também exigiu muito conhecimento, mas o esforço valeu a pena. "Sinto-me contente. Foi algo pelo qual eu me apliquei bastante para conseguir cumprir o conteúdo programático exigido. Espero aprender e consolidar conhecimentos na área de cardio e neurologia, além de melhorar minha autoconfiança", ressaltou. 
 
Os estudantes reconheceram ainda a importância da UNINASSAU durante o processo. "O curso me propiciou uma boa base teórica e prática, principalmente pelos excelentes profissionais responsáveis pela orientação e aprendizado dos alunos, aos quais eu sou muito grato", avaliou Caio. 
 
A coordenadora adjunta do curso, Iana Sales, se mostrou orgulhosa com o desempenho dos alunos e afirmou que a Instituição tem o compromisso de proporcionar a melhor formação para os discentes. "Os alunos ganharão maior experiência e poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação. Apoiamos a realização de estágios extracurriculares porque acreditamos que são etapas cruciais para o desenvolvimento da carreira, além de proporcionar maior experiência, conhecimento, competências e prática, elementos fundamentais para uma formação médica de excelência. Resultados como esse reiteram que estamos no caminho correto", comemorou.
 
O estágio tem duração de um ano com início em 1º de outubro.

Comentários