Estudantes da UNINASSAU conquistam prêmio em Concurso de Júri Simulado

Alunos de Direito competiram com outras instituições de ensino
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 05/07/2017 - 15:31
Estudantes de Direito da UNINASSAU
Estudantes receberam premiação no Júri Simulado
Foco e determinação são essenciais para alcançar bons resultados. Cientes dessa importância, estudantes do curso de Direito da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau se dedicaram e conquistaram prêmio no I Concurso de Júri Simulado da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA-PE). O anúncio ocorreu na última segunda-feira (3), durante cerimônia realizada no auditório da sede da OAB Pernambuco, e contou com a presença de grandes nomes do cenário jurídico.

A iniciativa, que durou 4 dias e teve como objetivo mostrar na prática como funcionam as etapas de um julgamento, envolveu 12 faculdades de todo o estado. Os alunos que representaram a UNINASSAU foram Sóstenes Felipe, Mariana Lopes Marinho e Milka Angélica Santos, todos do 10º período, e Lamarck Silva Júnior, Isabel Helena Gomes e Mônica da Silva, do 9º semestre.

Sóstenes Felipe comemora o resultado e conta que pretende seguir carreira como tribuno. Para ele, a atividade propicia, além da experiência, a oportunidade de fazer networking.

"Estou muito feliz. A premiação é fruto de uma construção que se iniciou com as atividades realizadas na faculdade. O júri é algo que sempre me fascinou, é um acontecimento que chama atenção porque está no imaginário das pessoas. Que os próximos alunos deem continuidade a esse trabalho bonito que tanto enriquece o cenário acadêmico e jurídico do nosso estado", afirma.

O advogado orientador da UNINASSAU, Renato Fazio, explica que o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) costuma desenvolver atividades de natureza prática, principalmente na simulação de Júris, e que o resultado foi mais que o esperado. "O Júri possibilitou excelente experiência para todos os envolvidos, tanto para a OAB que abriu portas, como para as instituições redirecionarem ou focarem ainda mais suas atividades e, por fim, para os alunos, que além da premiação, agregaram uma experiência única", avalia.