Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da UNINASSAU conquistam prêmio em Concurso de Júri Simulado

Alunos de Direito competiram com outras instituições de ensino
Assessoria de Comunicação Por: Aline Pinho 05/07/2017 - 15:31
Estudantes de Direito da UNINASSAU
Estudantes receberam premiação no Júri Simulado
Foco e determinação são essenciais para alcançar bons resultados. Cientes dessa importância, estudantes do curso de Direito da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau se dedicaram e conquistaram prêmio no I Concurso de Júri Simulado da Escola Superior de Advocacia Professor Ruy da Costa Antunes (ESA-PE). O anúncio ocorreu na última segunda-feira (3), durante cerimônia realizada no auditório da sede da OAB Pernambuco, e contou com a presença de grandes nomes do cenário jurídico.
 
A iniciativa, que durou 4 dias e teve como objetivo mostrar na prática como funcionam as etapas de um julgamento, envolveu 12 faculdades de todo o estado. Os alunos que representaram a UNINASSAU foram Sóstenes Felipe, Mariana Lopes Marinho e Milka Angélica Santos, todos do 10º período, e Lamarck Silva Júnior, Isabel Helena Gomes e Mônica da Silva, do 9º semestre. 
 
Sóstenes Felipe comemora o resultado e conta que pretende seguir carreira como tribuno. Para ele, a atividade propicia, além da experiência, a oportunidade de fazer networking.
 
"Estou muito feliz. A premiação é fruto de uma construção que se iniciou com as atividades realizadas na faculdade. O júri é algo que sempre me fascinou, é um acontecimento que chama atenção porque está no imaginário das pessoas. Que os próximos alunos deem continuidade a esse trabalho bonito que tanto enriquece o cenário acadêmico e jurídico do nosso estado", afirma. 
 
O advogado orientador da UNINASSAU, Renato Fazio, explica que o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) costuma desenvolver atividades de natureza prática, principalmente na simulação de Júris, e que o resultado foi mais que o esperado. "O Júri possibilitou excelente experiência para todos os envolvidos, tanto para a OAB que abriu portas, como para as instituições redirecionarem ou focarem ainda mais suas atividades e, por fim, para os alunos, que além da premiação, agregaram uma experiência única", avalia.
 

Comentários