Estudantes da UNINASSAU atuam como estagiários em ONG

O retorno das aulas foi marcado com oferta de mais serviços na área de saúde
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 17/02/2017 - 19:19 - Atualizado em: 20/02/2017 - 13:42
imagem mostra estudante consultando criança
Em abril de 2016 o Espaço Criança recebeu sua primeira turma de estagiários do curso de Serviço Social
Em 2017 a parceria da ONG Espaço da Criança-ARH com a UNINASSAU– Centro Universitário Maurício de Nassau, está renovada. A organização não governamental, retornou as aulas no último dia 6 de fevereiro, e o Centro Universitário por meio dos estagiários irão prestar atendimento nas áreas de Nutrição, Medicina e Psicologia, além de Serviço Social, já ofertado desde o ano passado.

Em abril de 2016 o Espaço da Criança- ARH recebeu sua primeira turma de estagiários do curso de Serviço Social. A professora da graduação e preceptora do estágio, Sandra Souza, conta que a partir daquele contato “foi perceptível com o passar do tempo que as crianças possuíam outras necessidades que poderiam ser supridas por meio de novos programas de estágio”, explica.

Os benefícios se estendem à criança e às famílias como um todo. “Neste estágio temos a oportunidade de pôr em prática várias áreas da nutrição: alimentação, saúde da criança, educação e boas práticas, ensinando não só a criança, mas também às mães”, detalhou Elueni Costa, estudante do curso de Nutrição e estagiária.

A diretora de estágios do Grupo Ser Educacional, Raquel Porto, avaliou a experiência como rica. “Poderemos trabalhar a integralidade e humanização por meio de prática contínua e integrada de ações de saúde, de modo a contribuir para projetos, estimulando o autocuidado e autonomia das pessoas, famílias, grupos e comunidades”, explica.

O Espaço da Criança- ARH atende a 110 alunos, dos quais 48 são novatos.