Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da Nova Zelândia poderão estudar em IES do Brasil

A iniciativa faz parte do programa de Bolsas de Estudo do governo neozelandês; inscrições começam no dia 1 de setembro

Por: Mirella Ribeiro 01/09/2016 - 10:26 - Atualizado em: 08/09/2016 - 09:58
bandeira da nova zelândia
Bandeira da Nova Zelândia

Com o intuito de fortalecer e ampliar o relacionamento com as instituições de ensino superior na América Latina, excepcionalmente o Brasil, o governo da Nova Zelândia lançou o Programa de Bolsas do Primeiro-Ministro para os estudantes que desejam estudar a graduação fora do país. A oportunidade irá permitir que além do curso superior, os alunos possam fazer estágios supervisionados, desenvolver projetos de pesquisa acadêmica.

As bolsas de estudo são parte do programa “Innovative New Zealand”, que conta com investimentos da ordem de $761.4 milhões de dólares neozelandeses para impulsionar a internacionalização do ensino superior da Nova Zelândia.

Para Adriana Ruspoli, que é assessora de Relações Internacionais do Grupo Ser Educacional, essa oportunidade trará inúmeros benefícios para ambos os países. "Dizer para um cidadão europeu que ele vai vir estudar no Brasil é dizer que ele vai ter uma experiencia única, é dizer que vai conviver com um povo que tem um espirito alegre, divertido e hospitaleiro. É dizer que vai ser recebido com  carinho e tudo bem espontâneo. Para o estrangeiro vir estudar no Brasil é dizer que vai aprender a inovar, a deixar seu lado criativo se desenvolver e a imaginação fluir para conseguir fazer as coisas acontecerem, algo que não acontece tão naturalmente em outros países. Para o aluno estrangeiro vir estudar no Brasil significa que ele vai se sentir parte de uma grande família mesmo sem pertencer a ela. Morar no Brasil para o estudante estrangeiro é viver", explica. 

Os estudantes contemplados podem passar um período de 4 semanas a 2 anos no Brasil, realizando estágios e pesquisas acadêmicas. Interessados devem se inscrever entre 1º de setembro e 30 de outubro. Os candidatos devem ser cidadãos da Nova Zelândia, maiores de 18 anos. A divulgação dos resultados ocorrerá em novembro.

Informações sobre diversas bolsas de estudo do governo da Nova Zelândia estão disponíveis em http://www.enz.govt.nz/our-services/scholarships .

Comentários