Notícias › Resposabilidade Social

Estudantes da Nassau realizam atividade social na comunidade Santa Rosa

O projeto beneficiará a comunidade e reunirá alunos e profissionais de diversas áreas
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 18/10/2016 - 18:52
Imagem mostra mãos reunidas
O bairro Santa Rosa receberá vários serviços gratuitos

Alunos da Faculdade Maurício de Nassau em São Luís participam, na manhã deste sábado (29), de palestras, oficinas e atividades lúdicas abrangendo temas relacionados à Saúde, Direito, Contabilidade e Assistência Social na Igreja Maranata, que fica na comunidade do bairro Santa Rosa.

Na ocasião, a comunidade do bairro Santa Rosa receberá consultas médicas, vacinação, exames laboratoriais, aplicação de flúor, aferição de pressão arterial e peso, atendimento fisioterápico. Para as crianças, serão oferecidas oficinas de psicomotricidade. Os idosos poderão contar com estimulação cognitiva.

O público geral ainda terá acesso à orientação sobre entrevista de emprego, palestra sobre alimentação saudável e atendimento social sobre questões de família, benefício de Prestação Continuada – BPC e do programa Bolsa Família- PBF. Também serão emitidos documento de Identidade, Carteira profissional e Cartão do SUS.

Na área da educação, será oferecido atendimento pedagógico e psicopedagógico sobre déficit de aprendizagem, workshop de direito e orientações de contabilidade. Na prática, será produzido artesanato, pão caseiro e os participantes ainda degustam os alimentos produzido. A ação também disponibiliza uma área lúdica com apresentação, o espaço kids e danças com os alunos de Educação Física.

O coordenador do curso de Fisioterapia, Décio Junqueira, à frente do projeto, destaca a importância dos estudantes promoverem atividades educativas que beneficiem a comunidade ludovicense. “Estender para comunidade o que aprendemos na sala de aula é gratificante. Os alunos agregam para a vida acadêmica experiência e a sensação única de ajudar o próximo”, destaca.

O projeto “Curai os Enfermos” é um evento que envolve os alunos dos cursos de Nutrição, Enfermagem, Farmácia e Psicologia da Nassau, além de profissionais de diversas outras áreas que fazem parceria com a Igreja.