
Na gestação, a mulher fica mais sensível, sua percepção é mais aguçada, seus sentidos mais apurados. Este é um processo que exige cuidado redobrado para garantir um pré-natal saudável e bem-sucedido. Com a missão de promover saúde física e mental das gestantes, o Projeto Geração, integrado por estudantes dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Nutrição e Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau, em São Luís, promove nesta sexta – feira (21) uma ação na Maternidade Nossa Senhora da Penha, a partir das 9h.
O objetivo do Projeto é levar para as gestantes atividades de prevenção de disfunções e situações estressoras que podem ocorrer na gestação. Segundo a professora de Psicologia, Marcia Lins, a fase do pré-natal é o período que requer bastante cuidado com a saúde da mulher e da criança. “Sabemos que quanto mais segura e tranquila a mãe estiver, melhor para ela e o bebê. E por meio do aprendizado das técnicas ensinadas com este nosso trabalho, mesmo que se sinta ansiosa e angustiada, ela poderá apreciar o momento do parto”, explicou.
Na programação, os estudantes irão ministrar oficinas sobre os benefícios do aleitamento materno, manejo das dificuldades e complicações, amamentação e demonstração correta da ordenha do leite materno, alimentação saudável, higienização na amamentação, consumo de drogas, ansiedade e estresse.
Além de levar instruções sobre o pré-natal para as grávidas, o projeto Geração ainda promove uma campanha para arrecadar donativos que serão repassados à Maternidade Nossa Senhora da Penha. Os interessados em contribuir podem procurar os alunos dos cursos de psicologia dos turnos da manhã ou noite. Outras informações sobre ação podem ser obtidas através do e-mail: psicologia.slz@mauriciodenassau.edu.br.
A Maternidade Nossa Senhora da Penha está localizada na Rua Dinamarca, Q 39-A, s/n, Anjo da Guarda.
Comentários