Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da NASSAU participam de palestra sobre resgate e situações de acidentes

A atividade, que é promovida pelo curso de Biomedicina, será ministrada pelo Major Rildo Rocha
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 25/05/2017 - 13:19
paramédico faz massagem cardíaca
A equipe especialista em resgate fará demonstração de como a vítima deve sair de situações de risco

Entender as técnicas básicas de um resgate ou diversas situações de acidentes do cotidiano é fundamental para manter o equilíbrio em momento de risco. Com objetivo de esclarecer essas técnicas aos alunos da Faculdade Maurício de Nassau São Luís, será realizado neste sábado (27), às 8h, uma palestra com o Major Rildo Rocha e equipe especialista em resgate.

O evento sobre resgate e situações de acidentes no dia a dia é uma promoção do curso de Biomedicina. De acordo com a estudante do terceiro período, Kenneth Reis a ação é uma forma de instruir a população sobre medidas básicas de primeiros socorros. “O nosso evento é aberto para estudantes de qualquer área. É uma atividade para principiantes e que tem como finalidade ensinar dicas de como se sair de situações de emergência”, afirma.

Na ocasião, a equipe especialista em resgate fará demonstração de como a vítima deve sair de situações de risco. Para o Major Rildo Rocha, manter a calma é o primeiro passo para quem passa por experiência de risco. “A calma é no nosso grande aliado diante de situações graves. As outras ações devem ser seguidas de técnica e agilidade”, explicou.

Os participantes da palestra terão certificação e concorrer a sorteio de brindes. Mais informações sobre a palestra no telefone: (98) 3133.1900. A Faculdade Maurício de Nassau São Luís fica localizada na Rua Zoé Cerveira, 120, no bairro Ivar Saldanha.

Comentários