Por Mark Nascimento
O UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Maceió levou os alunos do 1º período do curso de Ciência da Computação para o Centro de Inovação do Jaraguá, nesta quinta-feira (25). Visando proporcionar aos estudantes uma visão abrangente das oportunidades oferecidas na área de tecnologia na região, a visita técnica ainda apresentou os diversos serviços e as startups instaladas no local.
Thiago Giammattey, gerente de produto da startup Hand Talk, afirmou que mostrar as diversas possibilidades na localidade aos discentes pode inspirá-los a inovarem sem precisar sair da sua cidade. “O novo gênio talvez esteja entre esses alunos. Espaços como o Centro podem fomentar encontros e o surgimento de novas ideias. É crucial inspirar essa juventude a criar suas próprias startups".
Bruna Cavalcante, mentora da área jurídica e de propriedade intelectual para as startups atendidas pelo estado, enfatiza a relevância do polo como o epicentro da tecnologia em Alagoas. “Tudo que acontece no setor de inovação começa aqui. É muito importante para os estudantes estarem no polo e conhecerem os profissionais, criarem relações, saberem das ideias que estão surgindo e participarem dos eventos”, destacou.
O momento enriqueceu os conhecimentos dos estudantes sobre o ecossistema de tecnologia do estado. “Uma visita técnica como essa é uma experiência de vida para todos eles. É algo que os motiva a continuarem na área e crescerem cada vez mais”, afirmou Alexandre Braga, coordenador do curso de Ciência da Computação.
Para o estudante Lucas Barboza, essa foi uma visita incrível e enriquecedora. "Tive o privilégio de conhecer profissionais e startups excepcionais. A experiência me ofereceu a oportunidade de agregar diversos conhecimentos e orientações de pessoas experientes que já estão atuando na área”, afirmou.
Comentários