
O estudante Emerson Amorim, 23 anos, cursa o 8º período do curso de Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau, em Maceió. Para conseguir realizar esse sonho, precisou driblar a desconfiança dos parentes e encarar dificuldades como a distância entre trabalho e estudo. Mas esses percalços não o fizeram desistir e hoje Emerson é concursado e está entre os alunos com melhor nota na sua turma.
Procurando identificar histórias interessantes de alunos que se destaquem por suas histórias de superação, a Faculdade Maurício de Nassau, em Maceió, teve contato com a experiência de Emerson. O jovem disse que escolheu o curso por acreditar que a educação é um dos principais pilares para a mudança da sociedade. “Optei pela Nassau e fiz a escolha certa, pois aqui encontrei o suporte técnico, estrutural, bem como o acadêmico, para que eu pudesse aprimorar meus conhecimentos. Destaco, principalmente, o corpo docente, as coordenações que passaram e a atual, que me auxiliaram em todo período. Dentre as principais dificuldades que enfrentei uma delas foi a resistência da minha família por acharem que o curso de Pedagogia é voltado apenas para mulheres, algo já superado, além das questões financeiras. Confesso que escolhi a Nassau por me propiciar o desenvolvimento humano e profissional”, explicou Amorim.
“Emerson é um aluno vindo do interior, enfrentando todas as dificuldades possíveis, como a distância na relação trabalho-estudo. Mas apesar disso conseguiu mudar seu quadro. Hoje é concursado e possui o melhor coeficiente da turma. Está pronto para participar de seleções para Mestrado e cursos afins. É um de nossos orgulhos. E temos muitos outros, mas devido à trajetória dele, Emerson foi o nosso escolhido. Deixo aqui minha admiração por ele e sua turma pré-formanda”, declarou emocionada a coordenadora do curso de Pedagogia, Mayara Teles.
Comentários