Estudante NASSAU conquista estágio no Tribunal de Justiça

Uedisson do Santos cursa o oitavo semestre do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau e foi aprovado no processo seletivo do TJBA
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 12/04/2017 - 10:59
Estudante NASSAU conquista estágio no Tribunal de Justiça
O estudante foi um dos 10 aprovados de um total de 50 pessoas que participaram da seleção

Estagiar é uma grande experiência para o desenvolvimento da carreira de qualquer universitário. Foi com esse propósito que o aluno oitavo semestre do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Mercês, Uedisson dos Santos, de 32 anos, buscou o tão sonhado estágio e conseguiu uma vaga no Tribunal de Justiça da Bahia - TJBA.

A oportunidade veio por intermédio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras - NEC da instituição, que funciona como ponte entre a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho. O estudante foi mais um de muitos que recorreu ao setor em busca de uma colocação. “Poder fazer parte da realização de um sonho de um aluno é muito gratificante, e a inserção deles no mercado de trabalho é uma sensação de missão cumprida, esse é o propósito do NEC”, explica a analista de carreiras, Sheila Silva.

A vagas de estágios para o TJBA é o resultado de uma parceria da Instituição de Ensino Superior com o órgão, que anualmente recruta universitários da NASSAU para estagiarem nas áreas administrativas e jurídicas. O estudante Uedisson foi um dos 10 aprovados de um total de cerca de 50 estudantes que participaram do processo seletivo.

Para conferir vagas de emprego e estágio do NEC, é necessário cadastrar o currículo no Portal Carreiras, utilizando a mesma matrícula e a senha do Portal do Aluno. A analista salienta a importância de preencher todos os itens. “As empresas visualizam os currículos cadastrados, então quanto mais informações no currículo, mais chances o estudante tem de conquistar uma vaga”, conclui.