Estudante garante estágio após pedir orientação curricular ao Núcleo de Trabalhabilidade

O aluno do curso de Ciências Contábeis agora faz parte da equipe do escritório de contabilidade da Raiff Cavalcante
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 14/08/2018 - 10:53
Imagem mostra desenho de análise curricular
Aluno agradece a oportunidade de atuar na sua área

Rafael Nunes dos Anjos, estudante do quarto período de Ciências Contábeis da Faculdade UNIASSAU João Pessoa, foi recrutado para estagiar na Raiff Cavalcante, um escritório de contabilidade da capital paraibana. O aluno havia se candidatado a vaga por indicação do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira – NTEC – da unidade.

Ao procurar o NETC e pedir orientação curricular para participar de um processo seletivo, o docente foi orientado pela analista de carreiras Lívia Rodrigues a se candidatar para a seleção da Raiff Cavalcante. “No momento em que o Rafael nos procurou, havia uma vaga em aberto para o escritório de contabilidade Raiff Cavalcante, que estava em busca de um perfil idêntico ao dele”, disse a analista.

O aluno foi aprovado nos dois processos seletivos que realizou, mas preferiu ocupar a vaga do local em que foi direcionado pelo Núcleo, já que era uma empresa que já buscava pelo perfil dele. “Estou tendo a oportunidade de atuar na minha área e agradeço as dicas que recebi da Lívia Rodrigues e do NTEC, que também prestou orientações sobre sites que oferecem cursos gratuitos de aperfeiçoamento, como Excel e inglês, que irão somar na minha qualificação curricular”, concluiu.