Estudante é contratada através do NEC

Núcleo de Empregabilidade e Carreira atua auxiliando a inserção dos alunos no mercado de trabalho
Assessoria de Imprensa Por: Mirella Ribeiro 30/08/2017 - 15:26
Érika Fernanda, 20 anos, aluna formada no curso de Gastronomia
Érika Fernanda, 20 anos, aluna formada no curso de Gastronomia da UNINASSAU só tem motivos para comemorar. Ela foi contratada como técnica do laboratório gastronômico e está desempenhando diversas atividades que foram vivenciadas na sala de aula. A contratação ocorreu por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC).

Segundo Fernanda, a variedade dos campos de aprendizado foi um dos pontos fortes que a fez escolher o curso de Gastronomia. "O curso em si é muito encantador, a estrutura curricular do curso é excelente. Além disso o campo de atuação é amplo: restaurantes, lanchonetes, bares, hotéis, bufês, hospitais e empresas de catering (que fornecem refeições para companhias aéreas ou eventos)", explica. No laboratório, a jovem atua dando suporte aos professores e alunos em aulas práticas, agendamento das aulas práticas, compras dos insumos para as aulas práticas, mise in place das aulas, organização e limpeza dos laboratórios.

O Núcleo de Empregabilidade é o canal mais eficiente para que a estudante consiga realizar o sonho de atuar na área de formação. "Nós estamos sempre em busca de vários parceiros e enxergamos em todos os campos de atuação uma oportunidade de trabalho. Nossa meta é gerar oportunidades de trabalho para todos os estudantes que ainda não conseguiram uma inserção", explica a analista do NEC, Aparecida Oliveira.

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras na UNINASSAU Natal funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 19h. Além do encontro presencial, o aluno também pode buscar informações no site: carreiras.sereducacional.com onde vai poder cadastrar o currículo, fazer busca por vagas de trabalho, estágio e um blog com várias informações. O telefone para contato é (84) 3344-7807.